Abordagem Ortodôntica com Extrações Dentárias

LIVE com Doctor Diego Zamboni
Data:

Você ainda tem receio de fazer extrações em seus tratamentos ortodônticos, não é mesmo?

Você resiste a idéia de propor um tratamento ortodôntico com exodontias aos seus pacientes porque acredita que estratégias que não envolvam decisões “sem volta” poderiam ter o mesmo resultado que aquelas que envolvem extrações dentárias?

E ainda para piorar, você tem medo de não conseguir fechar totalmente os espaços criados pelas exodontias?

É justificável. São abordagens definitivas e que envolvem uma série de fatores que devem ser cuidadosamente analisados como:

O objetivo geral do tratamento ortodôntico, o aspecto facial do paciente, a possibilidade de se instalar ancoragens, o grau de apinhamento/protrusão dento-alveolar que se pretende corrigir, entre tantas outras considerações (vide o descontrole da mecânica, no momento do fechamento dos espaços das exodontias, abaixo).

Pois saiba que todos nós, brasileiros, poloneses, russos, mexicanos e argentinos, em algum momento de nossas vidas profissionais, nos deparamos com este temor. São necessários vários anos de estudo e experiência clínica até nos sentirmos confortáveis para tomar estas decisões com previsibilidade.

Note o descontrole da mecânica, no momento do fechamento dos espaços

Assim, o portal Manhattan traz um dos mais renomados nomes da Ortodontia Latino Americana - Dr. Diego Zamboni (Argentina) para você entender por que, quando, e como fazer exodontias com segurança em seu consultório.

Um bate-papo descontraído de uma hora (ou mais) sobre extrações dentárias, pacientes adultos, prescrição MBT, mecânicas segmentadas e o futuro da Ortodontia.

Será incrível e imperdível!


Inscreva-se acima e não perca nossa LIVE, na página de nosso diretor Giovanni de Carvalho (@giovannidecarvalho.ortodontia),

dia 17 de agosto, as 19:30hs, direto de Córdoba (Argentina).

Fale Conosco