Prefira o Contato Pessoal

Dicas de marketing pessoal para valorizar a sua imagem
Data:

Nada substitui o contato pessoal, networking de verdade é “olho no olho”

Muita gente me pergunta como construir um networking . A resposta é simples: “Goste de pessoas”.

No meio da crise que estamos passando, com muita tecnologia ficou mais simples construir um networking. Hoje seu cliente, o seu chefe, o artista que você gosta, está na mesma rede que você. O que muita gente não lembra é: Você é a sua marca.

Quer conhecer 10 dicas simples para você implementar, antes de clicar nestes anúncios de marketing odontológico? Clique abaixo 👇🏻

Vejo muita gente reclamando nas redes que as pessoas não respondem e-mails, que não recebem feedback dos currículos e o que está acontecendo. Ai chega a hora da pergunta: Como está meu networking?

Você já parou para pensar quantas pessoas do seu hall de amizades podem te contratar hoje? Escreva em um papel e pense durante 5 minutos. Se não vier pelo menos 3 pessoas está na hora de você mudar suas atitudes.

Quantas vezes te chamaram para um HH, jogar bola, fazer parte de um grupo de bicicleta, campeonato de kart, videogame ou participar de projetos sociais e você ouviu aquelas respostas: “Não tenho tempo, tenho filhos pequenos" e acaba deixando de lado diversas possibilidades.

Hoje em qualquer lugar você estará construindo relacionamentos. Mudar isso não é uma tarefa fácil, pois como disse no início do texto “goste de pessoas”.

Não adianta ficar enviando Cvs por email e achar que alguém vai bater na sua porta. Pegue os lugares que você trabalhou, visite seus ex colegas, tome café, avise que você está precisando de uma nova oportunidade de emprego e muitos o ajudarão. Lembre-se que um pedido de ajuda é sempre um elogio, pois mostra que o outro tem o poder de lhe ajudar.

As relações humanas ainda fazem a diferença no cotidiano.

Sem sombra de dúvida, o invento de Graham Bell foi um dos que trouxeram maior contribuição à sociedade moderna.
Todavia, se você tem condições de falar pessoalmente com alguém em vez de usar o cômodo e prático telefone, não deixe de fazê-lo.
O contato pessoal, o aperto de mão, o olho no olho são insubstituíveis.
Tenha plena convicção de que uma solicitação feita pessoalmente, em que você pode expor sua ideia com sentimentos, tem muito mais chances de ser atendia do que por telefone.
Evite também dar notícias ruins pelo telefone. Procure o interessado pessoalmente para transmitir a má nova e confortá-lo em seguida.

Fonte: Marketing Pessoal - 100 dicas para Valorizar a sua Imagem - Sady Bordin Filho - Record

Fale Conosco