LIVES ao vivo sobre Planejamento de Casos Clínicos em Ortodontia

Entenda como tudo acontece em nossas reuniões semanais e como enviar seus casos clínicos
Data:

As reuniões (em português) acontecerão todas as terças-feiras, ao vivo, as 19:00hs, horário de Brasília, através da plataforma YOUTUBE. Para participar, basta inscrever-se no canal Manhattan – Planejamento de Casos Clínicos.

Clique na imagem e inscreva-se em nosso canal

As reuniões (em espanhol) acontecerão todas as quintas-feiras, ao vivo, as 19:00hs, horário de Brasília, através da plataforma YOUTUBE. Para participar, basta inscrever-se no canal Manhattan – Planejamento de Casos Clínicos.

A LIVE será de, aproximadamente 50 minutos, e contará com a exposição de um caso clínico, discutido e comentado pelo Dr. Giovanni de Carvalho.

Os primeiros 10 minutos serão reservados para as boas vindas, recados, anúncios e, eventualmente, para o repasso das regras e normas das reuniões.

Os próximos 30 minutos estarão destinados, propriamente, para a resolução e explicação do caso clínico previamente escolhido. As reflexões propostas pelo discursante abordarão aspectos cotidianos da prática ortodôntica, incluindo biomecânica, uso de novas tecnologias e dicas clínicas; porém, o foco primordial será relativo aos aspectos do planejamento ortodôntico proposto.

O palestrante poderá valer-se de casos clínicos tratados por ele ou por alunos, casos clínicos finalizados ou mesmo ainda não iniciados. A intenção primária será sempre a abordagem dos aspectos estratégicos de tratamento e muitas vezes, não do tratamento em si.

Além da exposição do caso clínico, o palestrante poderá valer-se de vídeos explicativos, casos clínicos semelhantes, blogs, artigos científicos e de planejamentos anteriores realizados pelo sistema de planejamento de casos clínicos Manhattan.

Os últimos 10 minutos serão destinados a resposta e discussão das perguntas feitas pelos alunos (apenas através do chat da reunião), notas finais e agradecimentos.

Os participantes poderão fazer perguntas através do chat da reunião e estas serão respondidas em momento oportuno, sempre ao final da reunião.

Os participantes também poderão enviar seus casos clínicos para a discussão ao vivo pelo palestrante. Para isto, estes casos deverão estar com fotos de boa resolução, cortadas, giradas corretamente e devidamente organizados em uma apresentação PowerPoint (exatamente de acordo com o caso clínico modelo).

Baixar agora a apresentação PowerPoint para envio dos casos clínicos para análise 👇🏻

Baixar agora um caso clínico modelo (já montado) 👇🏻

É imprescindível também a apresentação de termo de consentimento assinado pelo paciente que será exposto (vide modelo abaixo). O portal Manhattan, bem como o palestrante se declaram totalmente isento de responsabilidade quanto a exposição dos casos enviados para discussão. Cabe ao cirurgião-dentista que enviou o caso clínico para análise toda a responsabilização sobre as imagens e vídeos do paciente apresentado.

Baixar agora o termo de consentimento para o paciente 👇🏻

Os interessados deverão enviar seus casos clínicos com até uma semana antes da próxima LIVE para avaliação dos professores, através do e-mail contato@planejamentocasosclinicos.com

Os professores da plataforma verificarão a observância das normas e a relevância do caso clínico para apresentação pública. O envio não garante a apresentação do caso clínico. Esta ficará a cargo da direção da plataforma Manhattan e do palestrante.

As aulas serão disponibilizadas por curto tempo nos canais e redes sociais do portal Manhattan. As apresentações em Powerpoint, por sua vez, não poderão ser disponibilizadas aos participantes.

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial da apresentação por qualquer pessoa sem autorização prévia da plataforma Manhattan, participantes da reunião ou não, empresas ou clínicas e estes, em caso de violação destas regras, estarão sujeitos ao rigor das leis.


Conheça as aulas do projeto Manhattan Academy (disponíveis somente até maio de 2021):

Fale Conosco